Festival NÓIA 2013 acontece de 16 a 20 de dezembro

55


Continuam as inscrições para a 12ª edição do NÓIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário. O evento se destaca ao longo desses anos por ser um espaço, cada vez mais consolidado, de interação entre realizadores e apreciadores do audiovisual universitário. O Festival Nóia 2013 acontece entre os dias 16 e 20 de dezembro, das 19h às 21h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, em Fortaleza.


O evento tem por objetivo principal divulgar a produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, possibilitando com isso a troca de conhecimento sobre a realidade das produções audiovisuais de diferentes regiões do País. Além da Mostra de Cinema Universitário, serão realizados workshops, além de outras atividades ligadas ao cinema.


As inscrições se encerram na quinta-feira, dia 7/11. Podem se inscrever no evento, gratuitamente, estudantes de Instituição de Ensino Superior, seja de graduação ou de pós-graduação, de Instituto Federal de Educação Tecnológica, ou, ainda, de Escola de Audiovisual vinculada a qualquer órgão municipal, estadual ou federal. Todos os inscritos devem estar regularmente matriculados no período de realização da obra audiovisual a ser inscrita no Festival.


Os interessados em participar do Festival NÓIA 2013 devem acessar o blog do evento (festivalnoia.blogspot.com.br), ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição online. Serão aceitas produções realizadas em quaisquer formatos de captação, nas categorias ficção, documentário, animação e experimental. Cada estudante pode realizar sua inscrição com, no máximo, dois trabalhos de temática livre e com duração máxima de 25 minutos. Os trabalhos não precisam ser inéditos e devem ter sido realizados e finalizados entre Janeiro de 2012 e Outubro de 2013.


O Festival NÓIA foi criado em 2002 por estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nestes onze anos, o evento exibiu centenas de filmes e beneficiou mais de 20 mil possoas com suas oficinas, seminários e exibições especiais itinerantes realizadas durante todo o ano em faculdades, centros culturais e comunitários de Fortaleza, bem como em cidades do interior do Estado do Ceará.


SERVIÇO:

Inscrições para o NÓIA

Quando: até o dia 7/11

Outras informações e inscrições: festivalnoia.blogspot.com.br