Fetamce realiza reunião do Conselho Diretor

54


No último dia 7/3, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, aconteceu a reunião do Conselho Diretor da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). O Conselho Diretor é uma das instâncias deliberativas mais importante da Federação, composto por sua diretoria e mais um representante de cada sindicato filiado.

O objetivo da reunião foi debater a atual conjuntura sob a visão da classe trabalhadora, os desafios para esse ano de 2018, debate sobre as eleições gerais que se aproximam, assim como discutir a política de financiamento da Fetamce, pois com o fim do imposto sindical – uma das principais receitas da entidade – é preciso discutir com os sindicatos como fazer a nova política de financiamento. Durante a reunião, foram debatidas ainda estratégias de lutas e informes sobre como estão as mobilizações e greves de servidores municipais em diversos municípios do Estado.


“Nós estamos vivenciando o início do desmonte dos serviços públicos, com a implementação da Emenda Constitucional 95 [Teto dos Gastos Públicos], além da falta de interesse e compromisso dos gestores municipais com o serviço público de qualidade e com a valorização e respeito aos direitos dos trabalhadores. Esse encontro é para avaliar esse acontexto e não recuar. Organizar cada vez mais os trabalhadores para a resistência e para barrar o retrocesso”
Enedina Soares, presidente da Fetamce


“Os bancários são companheiros de luta dos servidores públicos contra as privatizações e em defesa das políticas públicas que melhoram a vida e o atendimento da população, por isso a importância de apoiar essa pauta de organização da Fetamce”
Carlos Eduardo, presidente do SEEB/CE