Fetrafi/NE se reúne e repudia reestruturação na Caixa Econômica

55


Representantes de todos os estados filiados da Fetrafi/NE estiveram reunidos na terça-feira, dia 22/3, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, em Fortaleza, tendo como pauta principal a reestruturação na Caixa Econômica Federal.


Os dirigentes foram unânimes em destacar a falta de respeito por parte da direção do banco e condenaram a postura unilateral e falta de diálogo da Caixa para com os dirigentes sindicais e os empregados. Os representantes deliberaram pelo envio à direção da CEF da Carta do Ceará, documento mostrando toda a indignação dos empregados do Nordeste e cobrando a imediata suspensão da reestruturação. Além disso, os sindicatos da Fetrafi/NE devem ajuizar ações cobrando na justiça a suspensão do processo. No Ceará, a ação foi ajuizada na quarta-feira, dia 23/3.


Durante a reunião, cada estado fez explanações de como está a situação em suas regiões e encaminharam ações e estratégias para combater o processo de reestruturação. Os dirigentes ressaltaram a discriminação do processo com a região Nordeste e repudiaram a falta de transparência da direção da empresa, que nada divulga sobre a questão.


“Todos os empregados devem se mobilizar contra esse processo, pois ao final, todos podem vir a ser atingidos por essa reestruturação, inclusive as agências. Nós repudiamos, veementemente, a falta de transparência e diálogo nesse processo, estamos tomando todas as providências cabíveis, inclusive jurídicas, mas precisamos da mobilização de todo o corpo funcional para revertermos essa questão, sem prejuízo para os trabalhadores”, afirma Marcos Saraiva, diretor do Sindicato e representante da Fetrafi/NE na CEE/Caixa.