Folia garantida e muita animação no pré-carnaval do Bloco dos Bancários

57


Alegria e animação marcaram a primeira apresentação do Bloco dos Bancários – De Magote Não Tem Quem Derrote – no sábado, dia 17/1, na Praça do Mercado dos Pinhões. Não faltaram fantasias e selfies entre os participantes, que dançaram ao som da bateria formada por bancários e amigos. E atenção foliões: a folia continua nos próximos sábados, dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Venham participar do pré-carnaval mais animado e tranquilo de Fortaleza, com o Bloco dos Bancários.


A bateria própria composta por bancários e amigos, com o patrocínio do Sindicato dos Bancários do Ceará, deu show na estreia sob a coordenação do Mestre Lee. Os foliões, ao som de sambas-enredos, marchinhas e frevos, capricharam na animação. Alguns pais também resolveram levar as crianças para brincar e não se arrependeram. O clima era tranquilo e não havia aglomerações. Os bancários foliões capricharam no visual e na criatividade. Passistas do Grupo Arte Popular estão abrilhantando cada edição do pré-carnaval dos bancários.


Organização, segurança, muito espaço para crianças tornam o ambiente do “De Magote”, propício para a diversão de famílias, que podem desfrutar de um carnaval autêntico sem atropelos e aglomerações.


“Esta é mais uma opção de lazer e cultura para nossa categoria ofertada pelo Sindicato. Pular o Carnaval com nosso próprio bloco é uma forma de mostrar à sociedade que somos cidadãos e que participamos positivamente dessa festa lúdica. Este ano, mais uma vez, estamos exercendo nosso papel de Sindicato Cidadão”, afirmou Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE.

“Pelo terceiro ano consecutivo, o nosso pré-carnaval do bloco dos bancários – De Magote, mais uma vez foi marcado pela alegria, pelo respeito e muita animação. São momentos como este que fazem a gente ter certeza que vale a pena investir na cultura, pois contamos com o apoio da categoria. Obrigado a todos pela participação e sábado, dia 31 tem mais. Traga sua família e amigos”, disse Tomaz de Aquino, diretor de Cultura do SEEB/CE.