“Queremos mostrar à população a cachorrada que os banqueiros fazem em não querer negociar”, disse o diretor Marcos Saraiva, mostrando que os sanduíches fazem alusão à intransigência e a postura dos banqueiros para com os bancários e a população. “Sem proposta decente a greve continua e cada dia mais forte”, completou.
Banco cruel. Foi assim a definição do Bradesco pela diretora do Sindicato e funcionária do banco, Carmem Amélia. “Cruel e desumano na forma de impor o cumprimento de metas aos seus funcionários. Mas isso não intimida os bancários que resolveram fazer a greve forte para quebrar a intransigência do Bradesco”, disse lembrando que essa é uma bandeira da Campanha Nacional deste ano, que exige o fim das metas abusivas.
Para o presidente Carlos Eduardo Bezerra, a expectativa é de que a greve continue a crescer. “Os patrões e o governo não tem tido o devido respeito às nossas reivindicações. Queremos condições decentes de empregos, saúde e segurança”, disse
“Esta semana a Mega Sena pagou prêmio de R$ 119 milhões. Enquanto isso o lucro dos seis maiores bancos do Brasil, somente no primeiro semestre deste ano, foi de mais de R$ 25 bilhões, o que corresponde uma Mega Sena por dia. Só de lucros para os banqueiros”, denunciou Carlos Eduardo.