Fortaleza ganha parque de arvorismo com entrada gratuita

56


Os amantes da natureza e dos esportes de aventura já têm motivos para comemorar. Isso porque o Parque de Arvorismo do Cocó já foi inaugurado em dezembro, no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó, próximo ao anfiteatro. O parque vai funcionar todos os dias da semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto em dias de manutenção.


O projeto conta com as seguintes atrações: tirolesa, ponte de tambor, ponte nepalesa, falsa baiana, ponte de três cordas, prancha de toco, rede de teia, ponte de troncos, desafiadora, rapel e muro de escalada, em um percurso de 288 m de extensão.


O projeto de Arvorismo do Parque do Cocó é um convênio entre a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e Associação de Esportes Radicais Atletas da Luz. O investimento total para a implantação e operacionalização do parque foi de R$ 326.476,50.


Sobre o arvorismo – O arvorismo é uma prática esportiva de aventura, que consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas montadas nas copas das árvores. Este trajeto é preparado de maneira estratégica, utilizando cabos de aço e cordas, criando possibilidades de desafio e a adrenalina nos praticantes.


O que fazer para participar – Caso queira conhecer o parque de segunda a sexta-feira, é necessário agendamento. Somente instituições e escolas podem participar durante a semana – com grupos de 10 a 20 pessoas. Nos sábados, domingos e feriados, não é preciso marcar horário e qualquer pessoa pode participar. Aqueles que tiverem idade acima de 18 anos precisam levar identidade e assinar termo de reconhecimento de risco; os menores de idade devem ir acompanhados dos pais.


Serviço:

Para agendar as visitas guiadas aos projetos existentes no Parque do Cocó, em Fortaleza, basta entrar em contato com a gerência do parque: (85) 3101 5550 ou pelo e-mail: parquedococo@conpam.ce.gov.br.