Fórum paritário volta a debater condições de trabalho na Caixa no dia 17/12

43


A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam no próximo dia 17/12 (terça-feira), em Brasília, as reuniões temáticas do fórum paritário sobre condições de trabalho na Caixa Econômica Federal.


Serão debatidas a estrutura física e o suporte operacional das unidades, seja no atendimento de clientes ou demanda interna, na questão de segurança, e no número de empregados, entre outros pontos.


As discussões representam um desdobramento da Campanha Nacional 2013. O fórum irá funcionar até o mês de março de 2014 e a primeira reunião ocorreu no dia 27 de novembro.


Na ocasião, os dirigentes sindicais cobraram da direção da empresa mais investimentos para o setor de logística (GILOG) e pessoas (GIPES), com a ampliação do quadro de empregados. Cabe a GILOG, por exemplo, cuidar da manutenção de toda a rede, do mobiliário ao ar-condicionado e ainda preparar a instalação de novas agências.


Debate sobre PSIC – No dia 17 será também realizada a primeira reunião da comissão para avaliar e sugerir melhorias no PSIC (Processo de Seleção Interna por Competência), o antigo PSI. O debate também é resultado do que foi acordado durante a Campanha 2013.