Funcef agenda encontro com representantes dos trabalhadores dia 25/8

61


Em resposta à solicitação da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, a Funcef agendou para o próximo dia 25/8, em Brasília, o encontro de esclarecimentos sobre a situação da Fundação. Na oportunidade, os investimentos e os resultados da entidade serão apresentados aos representantes das forças políticas que compõem o movimento dos trabalhadores.


A reunião foi solicitada em ofício enviado em 16 de julho, conforme deliberação do 30º Conecef, realizado entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo.  Nas últimas eleições para conselheiros e diretores da Funcef, em maio, foram veiculadas, principalmente nas redes sociais, informações que geraram clima de insegurança entre os participantes.


De acordo com o ofício da Funcef, a Fundação será representada pelo presidente Carlos Alberto Caser, pelo diretor de Participações Societárias e Imobiliárias, Carlos Augusto Borges, e pelo diretor de Investimentos, Maurício Marcellini Pereira. Os representantes dos trabalhadores também vão participar do encontro.


“É imprescindível que a Funcef preste todos os esclarecimentos necessários aos participantes para que não pairem dúvidas sobre a situação da nossa Fundação e para acabar com qualquer tipo de insegurança que envolva os associados”, disse Marcos Saraiva, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Fenae.