Funcef apresenta balanço 2011 em Fortaleza, dia 10/5

13

Diretores e gestores da Funcef visitarão Fortaleza, no próximo dia 10/5, para apresentações referentes ao balanço de 2011 da Fundação. A série de apresentações começou no dia 24 de abril, por Brasília. O encontro local será no auditório da Superintendência Fortaleza, na Avenida Santos Dumont, 2772, 2º andar, Aldeota, às 17 horas.


Para o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, “a apresentação do balanço anual da Funcef é uma boa ocasião para o associado conhecer a situação da Fundação e dos planos de benefícios, além de oportunidade também para debater os resultados com dirigentes e gestores da Funcef, exigindo transparência na gestão”.

CICLO DE DEBATES – Os diretores eleitos pelos associados participam do ciclo de apresentações do balanço e dividem a responsabilidade pelas visitas com os outros dirigentes e gestores, que serão feitas em todos os Estados. Os eleitos são Antonio Bráulio de Carvalho (Planejamento e Controladoria), José Carlos Alonso (Benefícios) e Renata Marotta (Administração).

PATRIMÔNIO – A despeito da crise que o Brasil e o mundo enfrentam, a Funcef conseguiu importante avanço patrimonial em 2011. Seu ativo total saltou de R$ 43,78 bilhões em 2010 para R$ 47,97 bilhões no final do último exercício, um crescimento de 9,57%. A rentabilidade do ano passado foi de 10,69%. Apesar de positivo, o índice não atingiu a meta atuarial de 11,91% (INPC + 5.5 % ao ano), devido, principalmente, aos impactos negativos na carteira de renda variável. O equilíbrio da maioria dos planos, no entanto, foi mantido em função dos bons resultados de anos anteriores.