As entidades sindicais e representativa dos empregados como Fenae, Contraf e Sindicatos são a favor da adesão e estão levando informações aos asso-ciados de forma a ajudá-los nesta tomada de decisão. No debate em Fortaleza, Erismar, falou aos empregados da Caixa e assistidos da Funcef, fazendo alguns destaques, sobre questões referentes aos benefícios e a igualdade de condições da reabertura do processo em relação à 2006. Além de apresentar o processo e tirar dúvidas, Erismar esclareceu o papel dos gestores quanto à orientação e explicação de informações referentes ao saldamento para empregados interessados em aderir.
Lembrou, ainda, que o processo de saldamento do REG/Replan está aberto e vai até o dia 1º/3. Os participantes ativos e assistidos da Funcef que ainda não aderiram ao plano saldado estão recebendo um kit contendo três vias do termo de adesão, protocolo e cartilha explicativa. “As regras serão exatamente as mesmas para o saldamento encerrado em 31/8/2006, quando foi oferecida a primeira oportunidade”, disse Erismar da Silva.
Caso algum participante ou assistido não tenha recebido o kit, basta acessar o site www.funcef.com.br, informar a matrícula e imprimir as três vias do termo de adesão. Depois de assiná-las, o participante ou assistido deve entregá-las nos seguintes locais: Agência Novo Plano (edifício-sede da fundação – Brasília/DF), representações regionais da Funcef, entidades representativas (Sindicato e associações) e agências da Caixa.