Funcef promove debates sobre saldamento do REG/Replan

73

O saldamento do Reg/Replan e do Novo Plano da Funcef foram temas de dois debates, ocorridos em Fortaleza, no último dia 9/1, com a participação do gerente de atendimento da Funcef, Francisco Erismar da Silva. Com empregados ativos o debate foi no Edifício Sede e com os aposentados, na sede da Associação dos Aposentados da Caixa. Segundo Erismar, essa é uma conquista dos empregados e, por isso, está incentivando a adesão conscientemente de todos os associados do fundo de pensão da Caixa. Ele explicou que as novas regras do plano visam sanar as perdas históricas dos empregados ao longo dos últimos anos, oferecendo vantagens, garantias e a acumulação de um benefício ainda maior.


As entidades sindicais e representativa dos empregados como Fenae, Contraf e Sindicatos são a favor da adesão e estão levando informações aos asso-ciados de forma a ajudá-los nesta tomada de decisão. No debate em Fortaleza, Erismar, falou aos empregados da Caixa e assistidos da Funcef, fazendo alguns destaques, sobre questões referentes aos benefícios e a igualdade de condições da reabertura do processo em relação à 2006. Além de apresentar o processo e tirar dúvidas, Erismar esclareceu o papel dos gestores quanto à orientação e explicação de informações referentes ao saldamento para empregados interessados em aderir.


Lembrou, ainda, que o processo de saldamento do REG/Replan está aberto e vai até o dia 1º/3. Os participantes ativos e assistidos da Funcef que ainda não aderiram ao plano saldado estão recebendo um kit contendo três vias do termo de adesão, protocolo e cartilha explicativa. “As regras serão exatamente as mesmas para o saldamento encerrado em 31/8/2006, quando foi oferecida a primeira oportunidade”, disse Erismar da Silva.


Caso algum participante ou assistido não tenha recebido o kit, basta acessar o site www.funcef.com.br, informar a matrícula e imprimir as três vias do termo de adesão. Depois de assiná-las, o participante ou assistido deve entregá-las nos seguintes locais: Agência Novo Plano (edifício-sede da fundação – Brasília/DF), representações regionais da Funcef, entidades representativas (Sindicato e associações) e agências da Caixa.