Funcef: Sindicato apoia a Chapa 1 nas eleições que ocorrem de 5 a 9/5

57


O Sindicato dos Bancários do Ceará manifesta total apoio à Chapa 1 – Movimento pela Funcef na eleição dos representantes dos associados nas instâncias da fundação dos empregados da Caixa Econômica Federal. As eleições acontecem em todo País de 5 a 9/5. O processo eleitoral definirá os ocupantes dos três cargos de diretores eleitos e também das duas das três vagas no Conselho Deliberativo e uma no Conselho Fiscal.


É importante que os empregados da ativa e aposentados participem da eleição, que decide o destino do patrimônio dos trabalhadores para garantir aposentadoria digna. “A Chapa 1 representa a grande maioria das entidades sindicais e representativas do funcionalismo, tem experiência nas lutas coletivas e vai defender com toda a certeza os interesses dos trabalhadores na Funcef”, ressalta Marcos Saraiva, diretor do Sindicato.


Entre as propostas da Chapa 1 estão a luta pelo fim do voto de minerva, melhorar benefícios, incorporar o REB ao Novo Plano, zelar pelo controle e risco dos investimentos e continuar na luta para que a Caixa pague o custo das reservas nas ações trabalhistas com reflexos nos planos.


FENAE – A Chapa 1, a “Chapa do Movimento”, e a única a disputar as eleições, que teve como candidato a presidente Jair Pedro Ferreira, foi escolhida para comandar a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) na gestão 2014/2017, com 18.074 votos de um universo de 20.517 votantes, o que corresponde a 88,09% do total de votos válidos. Foram registrados também 1.570 votos em branco e 873 nulos. A apuração do pleito foi concluída dia 2/4. O diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, irá compor o Conselho Fiscal da entidade. A posse da diretoria eleita está marcada para o próximo dia 29/4, em Brasília.