Funcionalismo participa ativamente dos plantões criados pelo Sindicato

89

Com o objetivo de aproximar cada vez mais o Sindicato da sua base, foram iniciados os plantões dos diretores do SEEB/CE e funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), nas agências de Fortaleza e no Passaré. Na primeira semana houve participação ativa do funcionalismo. Os plantões são realizados sempre às terças e quartas-feiras, das 10h às 14h. O objetivo principal é ouvir as queixas e reivindicações do funcionalismo, assim como colher sugestões, críticas e dúvidas do corpo funcional.


Na primeira semana, os principais questionamentos que chegaram aos diretores de plantão foram, entre outras: qual a posição do Banco sobre a ação da equiparação das funções em comissão? Outra foi quanto à correção e resgate dos saldos de quem tinha poupança no período de 1987/91 e qual providência adotar? Outro questionamento foi sobre como fica a questão da aposentadoria pelo INSS e a continuidade no banco. E, ainda, como fica a devolução do capital dos sócios da Bancrece.


Todas as demandas, sugestões e críticas serão encaminhadas às áreas competentes para providências. “Quando tudo estiver sistematizado, ou seja demandas e encaminhamentos, colocaremos na rede para conhecimento de todos”, afirmou o diretor do Sindicato e Coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (CNFBNB), Tomaz de Aquino.