Funcionária do Bradesco é reintegrada em Sobral

42

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve presente no dia 16/1, em Sobral para acompanhar a reintegração da funcionária do Bradesco, ex-becista, Rita de Cássia Muniz, que foi demitida em agosto de 2007.


Um total de 12 funcionários do Bradesco e ex-becistas foram reintegrados pelo Sindicato desde a compra do BEC pelo Bradesco. A reintegração é baseada no decreto de lei do então governador Ciro Gomes, que dá estabilidade a todos os funcionários do extinto BEC.


O Bradesco não reconhece o direito garantido aos funcionários pelo decreto e demitiu sem justa causa, por isso o Sindicato entrou com a ação junto à justiça pedindo a reintegração de todos àqueles que estão contemplados pelo decreto.


Com isso, o Sindicato dos Bancários solicita aos ex-becistas que foram demitidos nos últimos 2 anos a comparecer à entidade para entrar com as ações de reintegração.

“A reintegração do trabalhador no seu posto de trabalho é uma conquista do Sindicato, que busca fazer com que o empregador possa valorizar ainda mais o seu empregado”, afirmou o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Telmo Nunes.