Funcionários aprovam acordo com ressalvas da diretoria do SEEB/CE

55

Os funcionários do BNB no Ceará que ainda não haviam conquistado o direito ao restabelecimento do benefício de licença-prêmio aprovaram em nova assembleia, realizada dia 9/12, na sede do SEEB/CE, proposta de acordo apresentada pelo Banco.


Essa nova assembleia foi realizada em virtude da mudança na fórmula de cálculo que resultou em redução nos valores anteriormente divulgado pelo Banco e aprovados em uma primeira assembleia. A diretoria do SEEB/CE reiterou, por ocasião dessa nova assembleia, seu posicionamento contrário ao rebaixamento dos valores, ressaltando que tal iniciativa é de responsabilidade exclusiva da Diretoria do Banco e repudiando o constrangimento ao qual está sendo submetida a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) e os sindicatos em função do acordo.


Por outro lado, as entidades ressalvam que a indenização dos dias de licença-prêmio que todos os funcionários têm em estoque é uma reivindicação antiga da CNFBNB/Contraf-CUT em mesa de negociação, que a Diretoria do Banco está atendendo por ser um direito que os demais bancos federais já asseguram aos seus trabalhadores.