Funcionários da Bradesco Financiamentos aprovam ingresso na categoria bancária

61


Os trabalhadores da Bradesco Financiamentos (antiga Finasa) aprovaram por unanimidade, em assembleia realizada no último dia 29/4, na sede do Sindicato, o seu ingresso na categoria bancária.


A partir daí, o Sindicato dos Bancários do Ceará e a Bradesco Financiamentos firmaram acordo coletivo de trabalho garantindo direitos importantes para os trabalhadores, tais como adequação da jornada de trabalho e descanso semanal remunerado.


Segundo o acordo, fica estabelecida jornada semanal de cinco dias, entre segunda e domingo, garantindo descanso semanal remunerado de dois dias consecutivos, coincidentes ao menos em duas vezes no mês com sábados e domingos. Além disso, o acordo prevê uma folga de caráter compensatório quando o trabalho ocorrer em dia considerado feriado, na mesma semana em que o trabalho for realizado.


Os trabalhadores terão direito ainda ao pagamento adicional de R$ 41,47 para cada dia de trabalho que coincidir com sábados, domingos e feriados e um adicional de 55% sobre esse valor caso o funcionário exerça cargo remunerado com gratificação de função de confiança, em caso de trabalho nesses dias.


==========


“Esse acordo traz conquistas importantes para os funcionários da Bradesco Financiamento, pois eles não tinham vários direitos que agora estão legalizados em contrato coletivo. A partir dessa adesão, eles passam a integrar a categoria bancária e a terem os mesmos direitos conquistados por todos os bancários, como participação nos lucros, piso salarial e todos os demais benefícios”

Rita Ferreira, diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionária do Bradesco