Funcionários do Grupo realizam Congresso Unificado

98

Os bancários do Santander Banespa realizam nos próximos dias 18 e 19/8 o 20º Congresso Nacional dos Trabalhadores do grupo, em São Paulo. Segundo Paulo Stekel, diretor da Contraf-CUT e funcionário do banco, o objetivo é aprovar a minuta específica de reivindicações para ser encaminhada à direção do Santander como Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho da Fenaban.

“A decisão de se realizar o Congresso foi tomada no encontro específico dos empregados do Santander Banespa, realizado durante a 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Este é o quinto ano em que o Congresso é unificado com todos os bancários do grupo. O evento vai fortalecer a organização e a mobilização dos empregados nesta Campanha Nacional”, detalhou Stekel.

A abertura do Congresso está marcada para o dia 18, às 19h, com a instalação da mesa e a aprovação do Regimento Interno. Para subsidiar os debates, a Contraf-CUT remeteu aos representantes dos bancários do grupo um “Comparativo de Acordos” entre o Banespa e a Fenaban. “É importante que todos façam as discussões das propostas nas bases e enviem até o dia 11 de agosto as sugestões para que seja feita a compilação da proposta da Minuta Específica”, ressaltou Stekel.

Mais informações, acesse: cesantanderbanespa@spbancarios.com.br.