FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA VIRTUAL PARA APROVAR ACORDO ADITIVO

98


Os funcionários do Santander conquistaram no último dia 27/4 a renovação do Acordo Aditivo de Trabalho à Convenção Coletiva, por dois anos. Também ficou estabelecida a renovação do acordo do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), reajustado pelo mesmo índice que for definido na Campanha Nacional dos Bancários. Os dois acordos são conquistas do processo negocial entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander e o banco, em reunião realizada por videoconferência.


Nos próximos dias 13 e 14/5, os bancários do Santander irão deliberar, através de assembleia virtual, sobre a aprovação dos acordos. O Sindicato dos Bancários indica a aprovação dos acordos e divulgará em breve o link para votação.


“Conseguimos  colocar nesse acordo todos os benefícios do acordo anterior, o que é muito relevante dentro de um momento em que só se fala em retirada de direito dos trabalhadores e mais ainda, o banco se comprometeu, ainda esse ano, discutir  a proposta de tarifa zero para todos os funcionários”, avalia o diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Eugênio Silva.


Entre as principais conquistas desse processo negocial, temos a renovação do PPRS e a bolsa auxílio educação, benefício que paga 50% das mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação.


EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), também denominado Sindicato dos Bancários do Ceará, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 07.340.953/0001-48, Registro sindical MTIC nº 208.327-59 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco Santander S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das  08:00 horas do dia 13 de maio até às 18:00 horas do dia 14 de maio de 2020, na forma disposta no site www.bancariosce.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação dos seguintes instrumentos coletivos: Acordo Coletivo de Trabalho com cláusulas gerais e Termos de Compromisso anexos I, II e III, com vigência de 01/09/2020 a 31/08/2022; Acordo Coletivo de Trabalho para estabelecer o programa próprio intitulado Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) com vigência de 01/01/2020 a 31/12/2021 e Termo de Ratificação ao mesmo; Termo de Compromisso BANESPREV 2020/2022 e Termo de Compromisso CABESP 2020/2022, a serem celebrados com o Banco Santander (Brasil) S/A.


Fortaleza, 07 de maio de 2020.


Carlos Eduardo Bezerra Marques

Presidente