Funcionários lutam por respeito no XIII Congresso Nacional

80

Desenvolver o Nordeste respeitando os funcionários. Esse será o tema do XIII Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, que acontece nos dias 10 e 11/8, em Recife (PE). O Ceará leva ao evento uma delegação com 38 delegados de base mais os diretores do Sindicato como delegados natos. O critério de participação no Congresso será de um delegado para cada 50 funcionários da ativa e um para cada 100 aposentados.


Durante o Congresso será definida a pauta de reivindicações específicas dos funcionários do banco, além de debater problemas freqüentes do dia-a-dia do funcionalismo do BNB, tais como: PCR, Plano de Funções, ponto eletrônico e isonomia. “Queremos com isso que o banco deixe de enrolação e atenda as nossas justas reivindicações, demonstrando respeito pelo seu maior patrimônio: os funcionários. Nesse Congresso, vamos tentar abranger todos os anseios do funcionalismo e lutar por eles antes, durante e depois da Campanha Salarial”, afirmou Tomaz de Aquino. coordenador da CNFBNB.


Confira a programação do Congresso, bem como seus debatedores:

Dia 10 de agosto:


9h – Abertura;


9h30 – O papel do BNB na conjuntura Nacional – prof. Cícero Péricles (UFAL); O BNB e o desenvolvimento Regional – economista Cleide Bernal (UECE).


11h30 – Gestão da CAMED, com maior participação dos associados (Raimundo Nonato de Fátima Cavalcante – diretor eleito da Camed) e Plano de Benefícios e Contribuições da CAPEF/Plano CD (Miguel Nóbrega Neto – conselheiro deliberativo eleito da Capef).


15h – Campanha Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro – Sérgio Braga (diretor da Contraf/CUT)

17h – Mesa Permanente/Negociação da Pauta Específica – Tomaz de Aquino (coord. da CNFBNB/Contraf-CUT).


19h – Encerramento.

Dia 11 de agosto:


9h – Grupos de Trabalho


15h – Plenária final.


18h – Encerramento.