Funcionários marcam entrega da pauta específica com manifestação no Passaré

83

Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vão entregar sua pauta específica de reivindicações à direção do banco nesta quarta-feira, dia 22/8, ás 15h, no Centro Administrativo do Passaré, em Fortaleza. Na ocasião, o Sindicato dos Bancários realiza uma manifestação para marcar o início das negociações.


“Vamos aproveitar a entrega da pauta para solicitar suspensão do pagamento do empréstimo de férias que o banco começou a debitar agora em agosto”, informou o coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT), Tomaz de Aquino.


Dentre as cláusulas reivindicadas pelo funcionalismo destacam-se: bônus jornada plena – a cada semana trabalhada, bônus de 45 minutos computado ano a ano e zerado por uso ou conversão a cada 5 anos; abono 31 dias – por cada mês de 31 dias do ano, o banco computará uma folga para o funcionário, no total de sete ao ano, zerada por uso ou conversão a cada 5 anos; férias de 35 dias e tickets e cesta para aposentados nos mesmos moldes e valores do pessoal da ativa.


Destacam-se ainda a isonomia de tratamento para os novos funcionários, plano de previdência complementar, passivos trabalhistas e revisão do plano BD da Capef. Os funcionários cobram ainda a implantação imediata do ponto eletrônico.