No último dia 5/1, o Banco Central aprovou a venda das operações do HSBC Brasil para o Bradesco. A conclusão da operação está sujeita, ainda, à aprovação dos demais órgãos reguladores competentes, dentre eles o Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento das formalidades legais.
Em comunicado aos seus funcionários pela intranet, o HSBC alerta que “neste momento, não há nenhuma mudança no HSBC Brasil ou no dia a dia das nossas operações e nossos colaboradores devem continuar trabalhando normalmente”.
O Bradesco, por sua vez, comunicou ao mercado, aos seus acionistas, clientes e funcionários a aprovação da aquisição de 100% do capital social do HSBC Bank Brasil S.A – Banco Múltiplo e do HSBC Serviços e Participações Ltda. pela sociedade.
O Banco Central também autorizou a criação do HSBC Banco de Investimentos, por meio do qual o HSBC pretende continuar a atender grandes corporações em suas necessidades internacionais após a concretização da venda.
O início das operações do HSBC Banco de Investimentos, portanto, está condicionado à concretização da venda das operações do HSBC Brasil, após a aprovação completa dos órgãos reguladores.