FUNCIONÁRIOS SÃO EXCLUÍDOS DA BLACK WEEK

78


Ao contrário do ano passado, quando tanto bancários quanto clientes eram contemplados na semana da Black Friday, este ano quem mais contribuiu para o lucro do Santander não pode usufruir de suas promoções especiais. A última perversidade é a exclusão dos principais responsáveis pelo lucro cada vez maior do banco espanhol da chamada “Black Week Santander”, semana com uma série de promoções na esteira da “Black Friday”, este ano destinada somente aos clientes.


Propagandeadas pelo apresentador Faustão, as ofertas para os correntistas incluem pulseira que funciona como cartão de crédito pela metade do preço, cartões com seis meses sem cobrança de anuidade e taxas atrativas para empréstimos e crédito imobiliário, entre outras benesses. Enquanto isso, trabalhadores do banco têm cobradas anuidades em suas faturas de cartão de crédito do Santander e tarifas nas respectivas contas correntes nos segmentos Van Gogh e Select.


Os funcionários até o ano passado também eram contemplados nos pacotes da semana da Black Friday. Este ano estão excluídos, assim como a maioria dos funcionários foi deixada de lado na festa de fim de ano do Santander. Os que entraram este ano são ainda mais afetados, pois não têm os mesmo direitos que os antigos em relação ao plano de previdência privada e ao plano de saúde.