Funcionários sofrem com quadro reduzido e doenças ocupacionais

86

Plano de saúde/Odontológico, Agir, número reduzido de funcionários nas agências e doenças ocupacionais foram temas da pauta da reunião realizada dia 12/4, na sede do RH/NE do banco Itaú, em Recife.

Participaram do encontro os diretores Ribamar Pacheco, coordenador da COE/Itaú Nordeste e Marcus Rôla que discutiram com a representação do banco a pauta de reivindicações dos funcionários.

Com relação ao plano de saúde, os sindicatos da base da Fetec/NE exigem do banco, o fim da burocracia excessiva para a autorização de procedimentos médicos. Já na parte odontológica, onde na ocasião, esteve presente o diretor da Interodonto Paulo Cesar, que após longa sabatina dos dirigentes sindicais presentes, assumiu o compromisso de resolver problemas como, aumentar de imediato a rede de dentistas credenciados, como também agilizar a autorização para a realização dos procedimentos.

Para Ribamar Pacheco, coordenador da COE no Nordeste, “essa reunião abre uma expectativa para a solução de problemas específicos vivenciados pelos funcionários do banco lotados em agências no Nordeste. Exigimos do banco a contratação imediata de mais funcionários, pois entendemos que isso irá resolver problemas como, a sobrecarga de trabalho, às quais os companheiros se submetem, como também o adoecimento dos mesmos no exercício da profissão”.