Galeria Vicente Leite celebra 10 anos de atuação

53


De 2003 até agora, a galeria Vicente Leite já abrigou 41 exposições, com obras de 243 artistas, reunindo mais de 12 mil visitantes. Os números dão conta de uma década de comprometimento com as artes plásticas cearenses e retratam a construção de um espaço aberto para os artistas locais. Para comemorar seus dez anos, a galeria abriu exposição com os artistas Carlus Campos, Ed Rocha, Franzé Chaves (Barrinha), Maurício Cals, Jorge Luiz, Rian Fontenele e Zé Tarcísio.


O equipamento surgiu como integrante das ações culturais da Faculdade 7 de Setembro e, desde o início, trabalha a proposta de ser uma galeria de arte “diferente e preocupada com o conteúdo dos trabalhos”. Segundo o curador do espaço, Dante Diniz, a Vicente Leite exerce “papel fundamental na busca por uma relação de não só expor as obras, mas de fazer arte juntos com os artistas”.


A exposição coletiva de celebração de uma década apresenta sete artistas plásticos escolhidos pela curadoria a partir de seus trabalhos na Capital cearense. Dos sete nomes, seis já apresentaram suas obras na galeria durante esses anos, exceto Ed Rocha, que estreia no equipamento. “Já havia exposto em outros locais em Fortaleza e até em outros países, como a Espanha, mas é a primeira vez na Vicente Leite e o convite do Dante me deixou muito feliz”. O artista plástico expõe suas obras diariamente, em Fortaleza, no calçadão da Avenida Beira Mar. Ed Rocha é natural de Beberibe e retrata, nas suas telas, temas voltados às favelas e às comunidades pobres, ressaltando a alegria das pessoas nesses lugares.


SERVIÇO:
Exposição 10 Anos de Galeria de Arte Vicente Leite

Quando: Até 23 de junho.

Horário de visitação: 8h às 11h e de 16h às 21h30.

Onde: Galeria Vicente Leite / FA7 (Rua Alm. Maximiano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante).

Outras informações:  3094 3853 / 4006-7643.