GASB dá apoio aos lesionados

87

O Sindicato dos Bancários do Ceará, através da Secretaria de Saúde criou o Grupo de Apoio à Saúde dos Bancários (GASB), especialmente para dar suporte ao trabalhador bancário portador de doença ocupacional. A proposta do Grupo é promover um encontro mensal na sede do Sindicato. É também objetivo do GASB manter uma discussão permanente sobre as doenças que afligem a categoria, bem como o intercâmbio dos bancários portadores de doenças ocupacionais.

As reuniões servem, ainda, para a troca de informações inerentes à convivência com as doenças adquiridas durante o trabalho, pela categoria.

Segundo o diretor de Saúde do Sindicato dos Bancários, Eugênio Silva, a idéia do GASB surgiu da solicitação dos bancários que têm dificuldades em conversar sobre as doenças, inclusive, alegam que as outras pessoas não acreditam que eles são realmente doentes. Eugênio informa que as reuniões do GASB são acompanhadas pela assessora de Saúde do Sindicato, a psicóloga Dra. Regina Maciel, que dará apoio aos lesionados. “A intenção do Sindicato é que esse Grupo torne-se um fórum permanente para tratar das questões inerentes à saúde dos bancários”, disse Eugênio.

Para participar das reuniões do GASB, os bancários devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Sindicato pelo telefone: (85) 3252.4266