Gerente Regional de Varejo do BB faz ameaças aos funcionários pelo cumprimento de metas

100

O Sindicato dos Bancários denuncia e pede uma posição da SUPER/Ceará do Banco do Brasil sobre uma Nota Técnica do Gerente Regional de Varejo, Sr. Renato Denuzzo enviada a todas as agências de sua jurisdição. Nesse documento, o administrador faz ameaças concretas aos funcionários do banco, pelo cumprimento de metas. Eis a íntegra da Nota Técnica:

“Pessoal, como vocês devem ter lido na agência de notícias, o próprio presidente do BB se refere ao sinergia como o caminho a ser seguido e conquistado para a melhora dos números do Banco do Brasil.O recado está dado de forma clara e objetiva. Este programa pode ser utilizado para avaliação de perfomance, gestão, negócios, controle, liderança etc. quando da promoção de um administrador. Diante destas informações, me preocupa o fato de estarmos em 61 lugar no País. Fico pensando ‘será que não estou sendo claro’, ‘será que não acreditam em mim e Super Estadual?” Não é possível que dia após dia eu tenha que ficar falando nesse assunto, mas realmente os números estão aí:

33 agências ainda estão na etapa inicial, faltam ativar 226 cartões pj (dois por dependência) e a coisa não anda.

Realmente não sei mais de onde tirar ânimo para escrever para os senhores, já que parece nada adiantar meus pedidos e apelos. Talvez devesse ser mais autoritário e ameaçador. Propor descomissionamentos, rodízio para agências de nível inferior.

Dia após dia,durante o mês de abril, quando entre para olhar a performance dos negócios do dia, parece replay do dia anterior. Faltam apenas poucos produtos e mesmo assim não são concluídos.

Essa situação não pode continuar. Precisamos nos mexer e começar a mostrar números concretos e saudáveis, melhorar a posição das agências e fazer o que precisa ser feito”.

O Sindicato está enviando cópia a Comissão de Empresa às áreas de Gestão de Pessoal e Distribuição e Varejo cobrando providências.