Grande Concerto de Natal será no dia 8 de dezembro

49


No próximo dia 8 de dezembro, a partir das 16h30, a Catedral Metropolitana de Fortaleza receberá, pelo sexto ano consecutivo, o Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz, evento musical e religioso. A entrada é gratuita.


O concerto, uma homenagem ao Menino Deus, contará com a participação de orquestra, do Coral Noite de Belém e de um grupo de regentes eleitos pela comissão organizadora da promoção evento. O público esperado é de cerca de 5.500 pessoas.


O pároco da Catedral Metropolitana de Fortaleza, padre Clairton Alexandrino de Oliveira, explica que mais uma vez o grande objetivo é saudar a vinda de Jesus Cristo ao mundo, através da música. “É um momento de irmandade”, disse, citando que busca, também, estimular a união, a confraternização, a solidariedade e a paz entre os homens.


Via internet – Neste ano, a produção reúne mais de 50 profissionais, tais como jornalistas, publicitários, apresentadores, decoradores, produtores e técnicos de imagem e som. Mais uma vez, o concerto será transmitido via internet em tempo real, permitindo assim que cidadãos de todo o mundo possam assistir e vivenciar o espetáculo religioso.


Aberto ao público e oferecido gratuitamente à população, a iniciativa possibilita, ainda, a geração de emprego e renda. O Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz versão 2013, que a Igreja do Ceará incluiu no seu calendário anual de eventos, reunirá crianças, jovens, adultos e a família cearense, além de empresários e trabalhadores de vários segmentos.