Granjeiro/CE: agência do Bradesco é assaltada

54

Três homens encapuzados e fortemente armados assaltaram a agência do Bradesco, no município de Granjeiro, localizado na região do Cariri, por volta das 11 horas da sexta-feira, 11/9. Como ainda não havia dinheiro nos caixas, os assaltantes obrigaram o gerente do banco a sacar, da sua própria conta, a quantia de R$ 600,00, que seria para garantir a fuga deles. Este foi o 14º assalto a banco no Ceará apenas em 2009.


Na ocasião, os três militares do Destacamento Policial não se encontravam no perímetro urbano. Os três cabos PMs haviam saído para atender a uma ocorrência de porte ilegal de arma no Sítio Serrinha que fica a uma distância média de seis quilômetros em relação ao centro da cidade.Quando souberam do assalto ao Bradesco, que funciona em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, retornaram a viatura e partiram para o local. Mas não foi possível chegar a tempo, pois o carro deu prego na Serra do Boqueirão, e os PMs ficaram impedidos de chegarem até a agência.


Num esforço próprio e contando com o apoio de populares, dois deles pegaram carona em uma motocicleta enquanto o outro foi obrigado a ficar à espera de nova carona, reduzindo ainda mais o pequeno efetivo. No Destacamento Militar, estava apenas a cozinheira, mas o Ciops do 2º BPM se encarregou de mobilizar as unidades militares de Lavras da Mangabeira, Caririaçu, Cedro e Icó. A polícia tentou fechar o cerco ao trio, que fugiu em um veículo Corola de cor cinza e placas CJO-2088, inscrição da Bahia, a qual já foi constatada como fria e pertencente a uma motocicleta. No entanto, ninguém foi preso