Grupo de Estudos realiza vídeo-debate sobre a história secreta da C.I.A

89

O Grupo de Estudos Sócio-Políticos, organizado pela secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará, esteve reunido no último dia 28/8 para um vídeo-debate sobre o filme “A Historia Secreta da C.I.A”. Trata-se do documentário do cineasta italiano Giuseppe Ferrara, contendo imagens do arquivo da agência de inteligência norte-americana.


O filme intercala fatos históricos reconstruídos que demonstram a interferência do serviço de inteligência americano em diversos momentos de tensão política nos países latinos, como o assassinato de Che Guevara, na Bolívia e a queda de Salvador Allende, no Chile.


Para o Grupo, são necessárias novas formas de abordagem dos temas que estão na ordem do dia para os trabalhadores ampliarem e consolidarem seus conhecimentos. Olhar para a história recente da humanidade e refletir sobre os aspectos conjunturais é fundamental para se posicionar num processo de transformação.

AGENDE-SE!


A PRÓXIMA REUNIÃO DO GRUPO SERÁ NO DIA 11 DE SETEMBRO, ÀS 18H, NA SEDE DO SINDICATO, QUANDO SERÁ EXIBIDO O FILME “11 DE SETEMBRO” – SÃO ONZE CURTAS-METRAGENS DE DIFERENTES DIRETORES E SUAS VISÕES SOBRE OS ATENTADOS TERRORISTAS OCORRIDOS NAQUELA DATA, NOS ESTADOS UNIDOS.