GT Saúde Caixa debate inclusão de procedimentos odontológicos

23


A Caixa Econômica Federal apresentou proposta de substituição do Adiantamento Assistencial Odontológico, previsto no RH 044 e que foi suspenso em abril do ano passado pela própria empresa.


A alternativa apresentada pelo banco é de incluir os procedimentos, previstos nas regras do financiamento, na cobertura do Saúde Caixa. O assunto foi debatido durante reunião dia 6/4 do Grupo de Trabalho bipartite que reúne representantes dos empregados e da empresa, o GT Saúde Caixa.


Na ata de fechamento da campanha salarial 2015, a empresa se comprometeu a solucionar o problema até 31 de dezembro, o que não aconteceu. Cobrada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Contraf/CUT), na primeira reunião da mesa permanente de 2016, realizada em 28 de janeiro, o banco solicitou mais 30 dias para apresentar uma proposta.


Para a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Matheus, a inclusão dos procedimentos nas coberturas do plano de saúde é uma conquista importante. No entanto, segundo ela, é necessário um estudo sobre o impacto financeiro da medida no plano. Para isso, os representantes dos trabalhadores já solicitaram informações sobre os montantes concedidos pela Caixa a título de adiantamentos odontológicos nos últimos cinco anos.