Homenagem visa fortalecer laços familiares

92

O Dia dos Pais teve origem nos Estados Unidos. A idéia era criar mais uma data para fortalecer os laços familiares, ao exemplo do Dia das Mães. O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910.

O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 16 de agosto de 1953, dia de São Joaquim. A iniciativa partiu do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos.

Gerações de bancários – A Tribuna Bancária descobriu o gosto pela mesma profissão, que formam três gerações de trabalhadores do ramo financeiro: João Helly Ferreira Ellery, 78 anos, Henrique Ellery, 53 anos, ambos do Banco do Brasil, o primeiro aposentado e Mário Helly Ellery, 22 anos, já estuda para entrar no Banco são exemplo de uma história de dedicação e amor ao trabalho. João Helly começou sua carreira no Banco do Brasil em 1952, em Sobral, vindo depois para Fortaleza onde trabalhou na Agência Praça do Carmo. Depois viu seu exemplo espelhado em sua descendência, numa clara expressão de luta e dedicação à profissão bancária.

Henrique Ellery entrou no Banco do Brasil em 1978, em Quixadá, vindo depois para Fortaleza, passando pela agência Praça do Carmo e hoje é posto executivo na Agência Imperador. Seu filho Mário Helly é universitário e aspira para o futuro, seguir os caminhos do pai e do avô.