II Congresso Internacional de Direito Sindical acontece de 2 a 4/4, em Fortaleza

55


Fortaleza será sede, de 2 a 4 de abril, do II Congresso Internacional de Direito Sindical, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe) e o Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC). O evento acontece no Hotel Oásis Atlântico e o tema será “O Diálogo Social”, tanto no sentido negocial quanto sob o aspecto crítico.


No Ceará, manifestaram apoio ao evento as seguintes Centrais Sindicais: CUT, CTB, Força Sindical, UGT, CSP-Conlutas e Nova Central.  A organização do evento aguarda um público aproximado de 1.500 participantes.


Com carga horária de 20h, o Congresso destina mais de 4h para os debates e discussões, possibilitando a troca de experiências e a participação do auditório.


“A ideia básica é de abrir um grande diálogo com as entidades sindicais e abrir, dentro desse diálogo, assuntos que são relevantes para todos os atores do Direito Sindical, tanto Ministério Público, quanto a Justiça do Trabalho, Sindicatos, Centrais, Confederações, Federações”, afirma o procurador regional do trabalho e organizador do evento, Gerson Marques.


Outras informações poderão ser fornecidas pelo MPT, pelo site www.prt7.mpt.gov.br/congresso, pelos telefones (85) 3462-3400 e 3462-3432 ou pelo email do congresso: congressompt@yahoo.com.br.


Confira a programação no link: http://goo.gl/EljzTI