Inscrições abertas para bolsas de estudo

20


Estão abertas até 10 de janeiro as inscrições para o programa de bolsas de estudo no Santander. O auxílio-educação para graduação e pós corresponde a 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 571,00 por mês. Para se inscrever na graduação, os funcionários devem ter, no mínimo, quatro meses de banco e estar na primeira graduação de um curso reconhecido pelo MEC, com pelo menos dois anos de duração.


Para a pós-graduação é necessário ter, no mínimo, um ano de Santander, com a graduação concluída há pelo menos dois anos. A bolsa, nesses casos, é válida para a primeira pós-graduação lato-sensu em um curso voltado para a atuação no banco. Além disso, o bancário que quiser concorrer à bolsa, não pode ter recebido do banco outro patrocínio educacional de graduação ou pós nos últimos dois anos. E o curso deve ser reconhecido pelo MEC, com no mínimo 360 horas-aula.


São 2.500 bolsas, sendo 2 mil para graduação e 500 para pós, mas as que não forem utilizadas na graduação poderão ser usadas na pós e vice-versa.


Como proceder – As inscrições poderão ser feitas pela Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Graduação ou Bolsa Pós-Graduação > Solicitar Bolsa.  Os bancários inscritos receberão e-mail do RH até 10 de fevereiro de 2017, informando se a bolsa foi aprovada. Mais informações:  fale com o RH (11) 30123456.


“Essa é mais uma conquista dos trabalhadores ao lado do Sindicato. Foram meses de negociação do Acordo Aditivo, no qual estão previstas essas bolsas. Elas terão os mesmos reajustes garantidos na Campanha Nacional Unificada 2016: 8% em 2017 e, em 2018, INPC mais 1% de aumento real”
Eugênio Silva, diretor do Sindicato e funcionário do Santander