Inscrições para bolsas de estudo estarão abertas até dia 15/3

58


Os funcionários do Santander interessados em inscrever-se para as bolsas de auxílio estudo do banco têm prazo até o próximo dia 15/3 para fazê-lo. O prazo foi informado pelo banco espanhol durante a reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, ocorrida no último dia 27 de fevereiro, em São Paulo.


Conforme a cláusula 9ª do acordo coletivo aditivo de 2012/2014 do Santander, serão concedidas este ano aos empregados do banco e de empresas do grupo até 2.500 bolsas, no valor de 50% da mensalidade, limitada a R$ 410,00. Serão garantidas 12 parcelas podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou 12 mensalidades.


Conforme os critérios definidos, os empregados devem ter pelo menos quatro meses de banco e as bolsas se destinam para cursos de 1ª graduação em nível de Bacharelado e Licenciatura. As regras de desempate preveem: empregado já contemplado com a bolsa no ano anterior, menor salário, tempo de contrato no banco e/ou nas empresas do grupo e números de filhos.


Os cursos abrangidos são: Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Economia, Direito, Comércio Exterior e Matemática, além dos cursos específicos de Gestão de Sistema da Informação, Gestão de Tecnologia da Informação e Propaganda e Marketing, sendo estes últimos três citados com formação em nível de Tecnólogo.


As inscrições podem ser feitas pela Intranet do banco no seguinte caminho: Intranet > As Pessoas > Autoatendimento > Benefícios > Solicitar Reembolso > Bolsa de Graduação > Solicitar Bolsa.