Inscrições para bolsas de estudo seguem até dia 19 de fevereiro

58


As inscrições para o programa de auxílio-educação do Itaú, que oferece bolsas para primeira e segunda graduação e primeira pós-graduação, devem ser feitas até 19 de fevereiro. Após pressão dos bancários durante a greve, durante 23 dias, os valores das bolsas foram reajustados e passam a valer R$ 365,00 cada em 2016, e R$ 390,00 em 2017.


Serão 5,5 mil bolsas de estudo, sendo mil destinadas prioritariamente para pessoas com deficiência e 500 para terceirizados. Podem se inscrever os funcionários que trabalham na instituição há mais de 12 meses, que tenham ensino médio completo, ou que estejam inscritos ou cursando a primeira ou segunda graduação e também os que estejam na primeira pós-graduação em instituição reconhecida pelo MEC.


Os interessados precisam acessar o Portal Itaú Unibanco, clicar em “feito para mim”, em seguida “tudo por você”, “vantagens”, “bolsa auxílio educação” e em “solicitação de inscrição no programa”. Os contemplados terão direito a reembolso de até 11 mensalidades, correspondendo a 70%. A divulgação dos selecionados será feita em abril.


“Esse programa de bolsas de estudos é uma das conquistas dos bancários na Campanha Nacional 2015, graças à pressão da categoria na greve, que durou 23 dias”
Ribamar Pacheco, diretor do Sindicato e representante da Fetrafi/NE na COE-Itaú