Inscrições para curso preparatório CPA-20 prosseguem até 29/5

57


O Sindicato dos Bancários do Ceará, em parceria com o professor João Henrique Lemos, promove, a partir de junho, o Curso Preparatório para o Exame CPA20 (ANBIMA). Os bancários sindicalizados interessados em participar podem fazer sua matrícula na Secretaria de Formação do SEEB/CE, através do telefone (85) 3252 4266, no horário de 10 às 16 horas, até 29 de maio.


O curso será ministrado na sede do Sindicato, com quatro encontros aos sábados, no período de 6 a 27 de junho, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. O investimento será de R$ 379,00, podendo ser parcelado. São, portanto, 32 horas/aula.


O exame CPA-20 se destina a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto a investidores qualificados, bem como para os segmentos private, corporate e investidores institucionais, que atendam em agências bancárias ou Plataformas de Atendimento.


Do conteúdo programático constam Princípios Básicos Economia, Finanças e Estatística; Fundos de Investimento; Demais Produtos de Investimento; Tributação; Órgãos de Regulação, autorregulação, fiscalização e participantes do Mercado; Compliance Legal, ética e análise do perfil do investidor; mensuração, gestão de performance e risco, além da resolução de diversos simulados.


A iniciativa é coordenada pelo Coletivo de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará, que através de sua Secretaria, tenta realizar sempre atividades voltadas para o desenvolvimento e o aprimoramento da categoria bancária, não somente no âmbito profissional, mas também quanto aos valores políticos, humanitários e culturais.