Inscrições para curso preparatório para CPA-10 acontecem esta semana

27


O período de inscrições para o curso preparatório para o exame CPA-10 acontece de 25 a 28/2, das 8h às 17h, na Secretaria de Formação do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro) ou pelo telefone (85) 3252 4266. É importante destacar que os bancários sindicalizados têm direito a descontos especiais devido a parceria entre o Sindicato e a Academia dos Módulos (Master Concursos).


Serão oferecidas duas turmas e a matrícula será realizada nos dias 4 e 5/3, também de 8h às 17h, na secretaria de Formação. O valor do curso será de R$ 190,00 a ser pago no ato da matrícula, em dinheiro ou cheque.


Incentivo à formação da categoria – Com o objetivo de atender uma demanda permanente da categoria bancária, além de contribuir para o seu aperfeiçoamento profissional e ascensão no mercado do trabalho, o Sindicato promove, em parceria com a Academia dos Módulos (Master Concursos), duas turmas preparatórias para o Exame CPA-10, que serão conduzidas pela Secretaria de Formação da entidade.


A Turma I será voltada para os bancários sindicalizados lotados em agências bancárias de Fortaleza, com aulas dias de terça e quinta, das 19h às 22h, com início das aulas marcado para 5 de março, estendendo-se até o dia 28. A carga horária será de 32h/a e terá, no máximo, 50 vagas.


Já a Turma II será voltada aos bancários sindicalizados lotados em agências da Região Metropolitana e interior do Estado. As aulas serão realizadas aos sábado, durante todo o dia (das 8h às 11h e das 14h às 17h). O início das aulas será dia 9 de março prosseguindo até o dia 30/3. Serão  32h/a e no máximo 50 vagas.


O conteúdo programático inclui Sistema Financeiro Nacional, Ética de Regulamentação, Análise do Perfil do Investidor (API), Noções de Economia e Finanças, Princípios de Investimentos, Fundos de Investimento e Demais Produtos de Investimentos.


O que é o CPA-10 – O curso de CPA-10 destina-se a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias. Esta iniciativa, amparada na Resolução 3.158 do Conselho Monetário Nacional, instituiu um processo de aferição do conhecimento dos principais aspectos relacionados à distribuição desses produtos de investimento.