Inscrições para o XV Congresso dos Funcionários encerraram dia 17/4

55

Terminaram no último dia 17/4 as inscrições de delegados ao XV Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, que acontece dias 24 e 25 deste mês, em Maceió (AL).


Estão inscritos 155 participantes, entre delegados natos e escolhidos na base, além de dirigentes de entidades convidados. O Congresso terá como objetivo principal discutir e aprovar a pauta de reivindicações específicas do funcionalismo do BNB.


Pela primeira vez, o evento será realizado antes da Conferência Nacional dos Bancários, que deverá ocorrer somente no mês de julho. A inovação foi uma determinação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e vale também para a realização dos congressos dos funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.


Durante o encontro, os funcionários do BNB participarão do painel “Os bancos públicos e a crise financeira internacional”, com o professor da Universidade Federal de Alagoas, Cícero Péricles. Além disso, haverá uma mesa informativa sobre as negociações permanentes e a elaboração e aprovação da pauta específica de reivindicações para a Campanha Salarial 2009.


Quatro grupos de trabalho serão formados com base na lista de inscritos no evento e discutirão todos os assuntos abordados durante o Congresso, com ênfase para a construção da pauta específica, que deverá ser aprovada na plenária final.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

DIA 24/04:
09h – Abertura
9h30 – Painel “Os Bancos Públicos e a Crise Financeira Internacional”, com o Prof. Cícero Péricles, da Universidade Federal de Alagoas.
11h – Mesa Informativa sobre Negociação Permanente.
12h30 – Almoço.
14h30 – Inicio dos Trabalhos em Grupos.

DIA 25/04:
11h – Prazo final para a entrega dos relatórios dos grupos à comissão de sistematização.
14h – PLENÁRIA FINAL.
17h – Encerramento.