INSS disponibiliza Calendário de Pagamento 2011

59

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) colocou desde o dia 13/12, em todas as suas unidades e bancos pagadores, o calendário de pagamento dos benefícios para o ano de 2011. Desde o dia 9/12, ele já estava disponível no Portal da Previdência para consulta. O modelo de pagamento permanece o mesmo. Segurados com benefícios até um salário mínimo terão seus depósitos realizados num período de dez dias que se estende dos cinco últimos dias úteis do mês de vigente até os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Já aqueles que recebem valor superior ao mínimo terão seus benefícios creditados nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte ao da folha de pagamento. Os depósitos são feitos de acordo com o final do número de benefício, excluindo-se o dígito. Os benefi-ciários também podem se informar sobre as datas na Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos. Quando originadas de um celular, o preço equivale ao custo de uma ligação local.


Os idosos com 65 anos de idade ou mais e as pessoas portadoras de deficiência, enquadradas na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), também devem seguir o novo calendário. Quando houver feriado estadual ou municipal, o pagamento do benefício será feito no dia útil seguinte.


Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu benefício (excluindo o dígito) ou, no caso de concessões novas, o final do Número de Identificação do Trabalhador (NIT).


TABELAS DE PAGAMENTO DE BENEFÍCIO 2011