Instalado o Fórum Regional de Condições de Trabalho em Fortaleza

45


Foi instalado na sexta-feira, 6/3, o Fórum Regional de Condições de Trabalho na Caixa Econômica Federal, em Fortaleza. Criado em caráter piloto, já estão em funcionamento Fóruns em cinco cidades – São Paulo, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Campinas – sendo uma conquista da Campanha Nacional dos Bancários 2014.


O objetivo do Fórum é solucionar as questões dos empregados mais rapidamente, com medidas para prevenir e combater problemas relativos ao cumprimento da jornada de trabalho, assédio moral e cobranças por metas abusivas, bem como falta de estrutura das unidades.


O Fórum tem representantes dos trabalhadores e da Caixa, com seis nomes indicados pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. As reuniões serão convocadas por demandas e, dependendo do tema, ao invés de procurar as instâncias superiores, os conflitos devem ser solucionados no próprio local de trabalho, com a participação do Sindicato, juntamente com os responsáveis pelas áreas envolvidas.


O Sindicato alerta ao empregado que tiver algum tipo de demanda sobre condições de trabalho, deve encaminhá-la à entidade que convocará uma reunião do Fórum, para solucionar a questão.