Itaú abre inscrições do programa de bolsa educação para 2013

45


O Itaú abriu no dia 3/12, as inscrições para o programa de bolsa educação para 2013. O prazo vai até o dia 11 de janeiro. O banco também divulgou as normas do programa. O processo está sendo aberto neste momento para evitar que se repitam as mesmas dificuldades identificadas neste ano.


A ampliação no número de bolsas é fruto de intensos debates entre a Contraf-CUT, federações e sindicatos. Com as negociações, os trabalhadores conquistaram mais 1.500 bolsas educação, sendo que 1.000 serão destinadas preferencialmente a bancários com deficiência. Agora serão no total 5.500 bolsas educação: 4 mil para bancários, 1.000 para bancários com deficiência e outras 500 para trabalhadores não bancários da holding.


Regras – A bolsa será concedida na forma de reembolso de 11 mensalidades, no período entre fevereiro e dezembro de 2013, cobrindo 70% da mensalidade com teto de R$ 320,00. Não há restrição de cursos. Assim, qualquer primeira graduação é possível.


A lista dos contemplados será informada pelo banco no final de janeiro e nesta data será imprescindível que o bancário esteja matriculado em curso de ensino superior reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). Para preencher a ficha de inscrição, o trabalhador precisa acessar o Portal do Itaú Unibanco.


Confira passo a passo para fazer a inscrição: Faça a busca por: Bolsa Auxílio Educação; navegue por: feito para mim > remuneração e benefícios > bolsa > auxílio educação ou acesse: administração central / rede de agências. Em caso de dúvidas, o bancário precisa ligar para a Central Pessoas: 0800 770 2077.


Novos avanços em 2013 – Os funcionários do Itaú esperam novos avanços em 2013. O movimento sindical discutirá no próximo ano a ampliação do número de bolsas e o aumento do valor concedido. Além disso, há a luta para a inclusão não somente de cursos relativos à primeira graduação, mas também dos cursos de pós-graduação.