Itaú e Unibanco integram caixas dia 31/1

57

Desde o último sábado, dia 31/1, os caixas eletrônicos do Unibanco e do Itaú estarão integrados, permitindo aos clientes utilizar o serviço de qualquer um dos dois bancos. Inicialmente, a união estará restrita aos serviços de saque e consulta de saldo. Outras operações, como emissão de cheques, transferências entre contas e pagamentos por código de barras, entre outras, estarão integradas futuramente, mas, segundo o Itaú, ainda não há um cronograma.


O motivo principal de um prazo mais extenso para os próximos passos da integração é o fato de tratar-se de operações mais elaboradas, que exigem um ajuste maior do ponto de vista tecnológico. O Unibanco e o Itaú anunciaram a fusão de suas operações em 3 de novembro de 2008. Com a união, os clientes do Itaú e do Unibanco contarão com 4.800 agências e 28 mil caixas eletrônicos.


Em março, será a vez de os clientes do Santander e do Real, que também se uniram, poderem efetuar as transações mais comuns, como consultas de saldos e extratos, além de saques e diversos tipos de pagamentos, nas redes de agências de ambos os bancos, não importando o seu banco de origem.


Todos os 2.666 pontos de atendimento do Santander e os 3.861 do Real, envolvendo cerca de 18 mil caixas eletrônicos ao todo, estarão integrados. O Grupo Santander Brasil, que reúne Santander e Real, tem ativos totais de R$ 269,6 bilhões e mais de 8 milhões de correntistas ativos.