IV Conferência de Saúde Cassi

100

Com o tema “Participação e Controle Social: uma aliança com a cidadania”, aconteceu em Fortaleza, no último dia 23/11, a IV Conferência de Saúde da Cassi/CE. Como fórum de integração dos membros associados à CASSI, o encontro foi oportunidade de discussão democrática e participativa da saúde no contexto assistencial da entidade. A Conferência foi também ocasião para renovação do mandado do Conselho de Usuários.

A Conferência teve início com Sessão Inclusão Social, com João Guilherme (voz e teclado), seguindo-se à formação da mesa para abertura solene, com representantes da Cassi, da direção do Banco do Brasil no Estado, e do Conselho de Usuários local.

A programação prosseguiu com palestras sobre “Diálogo e Relacionamento Institucional” e “Panorama Regional”. Seguiu-se “Participação e Controle Social: um exercício de cidadania”, com Dra. Lúcia Conde e “Conselho de Usuários da Cassi/CE: voluntariado e compromisso social”, com Edvanda Nobre.

Na ocasião foram empossados os novos representantes do Conselho de Usuários para o exercício do biênio 2007/2009. Esse Conselho é um órgão com função consultiva, atuando em nível estadual, composto por representantes dos usuários, organizados em entidade ou não, juntamente com representantes da Cassi. Os Conselhos de Usuários estão localizados em diversos estados do País. Para entrar em contato com o cearense, envie e-mail para conselhodeusuarios.ce@cassi.com.br.