IV Congresso Internacional de Direito Sindical acontece em Fortaleza

16


O IV Congresso Internacional de Direito Sindical acontece entre os dias 4 e 6 de maio, em Fortaleza. Centrais sindicais, confederações, federações, ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), juízes do Trabalho, procuradores, desembargadores, deputados federais e estaduais e representantes de entidades do setor, se reúnem para debater o combate às práticas antissindicais.


Na ocasião, haverá o lançamento do livro Carta de Liberdades Sindicais Comentada, com organização do procurador regional do Trabalho Gérson Marques de Lima. A obra traz a opinião de profissionais ligados ao Direito Sindical sobre princípios da liberdade sindical. A carta original foi formulada no I Congresso Internacional de Direito Sindical (2013), com participação de centrais sindicais e do poder público.


O evento é organizado pela CONALIS – Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical no Ceará, do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o GRUPE – Grupo de Estudos e Ddefesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista e o FCSEC – Fórum das Centrais Sindicais no estado do Ceará.