Jornada de Debates analisa as negociações coletivas diante do crescimento econômico

53

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) realiza na próxima quarta-feira, dia 6/4, a V Jornada Nacional de Debates, cujo tema são as Negociações Coletivas em Cenário de Crescimento Econômico. O evento acontece a partir das 14h, no Hotel Brasil Tropical (Av.da Abolição, 2323 – Meireles). Como debatedor estará presente o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.


O Dieese, instituição de pesquisa e assessoramento ao movimento sindical, há 55 anos vem trabalhando para dar ao movimento sindical o embasamento necessário para que os trabalhadores logrem êxito na luta por seus direitos. A jornada de debates acontecerá durante os meses de março e abril em todas as capitais brasileiras, com a presença de dirigentes sindicais de todas as Centrais. Para o Dieese, essa é uma oportunidade para, juntamente com os dirigentes e outras assessorias, debater sobre a nova conjuntura econômica do Brasil num ambiente de crescimento econômico, seus efeitos nos processos de negociação coletiva e seus impactos no estado do Ceará.


Com esse ciclo de debates espera-se que os dirigentes sindicais e assessores sejam preparados para ampliar sua participação na luta pelos direitos dos trabalhadores.


Os interessados em participar devem confirmar presença através do e-mail erce@dieese.org.br ou pelo telefone (85) 3231 1371.