Jornalista Plínio Bortolotti recebe título da Assembleia Legislativa

65

O jornalista Plínio Bortolotti recebe no próximo dia 10/10, às 19h, o título de Cidadão Cearense na Assembleia Legislativa do Ceará. Natural de Fernandópolis (SP), o jornalista enfatizou a sua satisfação em ser considerado um cidadão cearense de fato e de direito. A iniciativa foi do deputado estadual Adahil Barreto (PR).


“Confesso que tinha o secreto desejo – tão secreto que nunca o havia manifestado a ninguém – de ser considerado, de direito, cidadão do Ceará; pois, de fato, há muito tempo já me considero assim”, relatou Plínio, em seu blog.


Plínio é diretor institucional do grupo de comunicação O Povo, onde foi ombudsman por três mandatos (2005/2007). Também é responsável pelo projeto Novos Talentos para estudantes de Jornalismo. Plínio foi ainda diretor de Imprensa do Sindicato dos Bancários do Ceará (1989-1994) e assessor de imprensa da entidade (1995-1998). Foi ele quem implementou a Secretaria de Imprensa do SEEB/CE tal como ela atua até hoje.


“Com certeza o certificado de Cidadão Cearense ganhará dois quadros: um ficará na minha casa; o outro, na sala em que trabalho no O POVO”, afirmou.