Juiz determina indicação de perito para apuração dos cálculos de liquidação

58

O Juiz da 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Fortaleza, Dr. Konrad Saraiva Mota, determinou em despacho exarado no último dia 6/10, a indicação de perito contábil para apuração dos cálculos de liquidação da ação de equiparação das Funções em Comissão dos funcionários do BNB às dos funcionários do Banco do Brasil. A decisão deflagra a fase de liquidação do processo que tramita na Justiça do Trabalho desde 1991 e cuja execução iniciou há 5 (cinco) anos.


Em seu despacho, o juiz rejeita liminarmente os embargos declaratórios opostos pelo Banco do Nordeste do Brasil e mantém despacho desfavorável à pretensão do Banco quanto ao pedido de prescrição da execução. O Juiz intima as partes para, querendo, apresentarem os quesitos e indicarem assistentes técnicos da perícia.


A Diretoria da Secretaria da 3ª Vara da Justiça do Trabalho recebeu proposta de perito contábil estabelecido em Fortaleza para trabalhar na produção da prova pericial. Após análise de currículo vitae do proponente, a diretoria da Secretaria da Vara acata a proposta do perito e submete o seu nome à superior consideração.