Justiça do Trabalho designa nova juíza para a Ação de Equiparação BNB/BB

33

A Justiça do Trabalho designou semana passada uma nova Juíza para a Ação de Equiparação das Funções em Comissão dos Funcionários do BNB às do BB. Trata-se da Dra. Gláucia Maria Gadelha Monteiro da Vara de Execuções, em substituição à Dra. Ana Luiza Ribeiro, que pediu afastamento do processo.


Com a designação da nova Juíza, o Sindicato dos Bancários do Ceará cobra resposta a seu pedido de nomeação de perito contábil, encaminhado a 3ª Vara de Justiça do Trabalho desde o mês de abril deste ano e até agora sem definição. A nomeação de perito é o passo mais importante para se iniciar liquidação da Ação que já tramita há mais de 20 anos na Justiça.


O SEEB-CE já anexou aos autos do processo cálculos que atualizadas somam hoje cerca de R$ 2 bilhões e solicita em juízo que o Banco posicione-se sobre estes valores sob pena de concordância. No entanto, visando acabar com controvérsias, o SEEB-CE concordou com premissas do Banco, refez os cálculos e encontrou novo valor de R$ 340 milhões. A partir desse montante o Sindicato está aberto à negociação com a Direção do BNB.