Justiça remarca para dia 10/3, audiência sobre diferença da PLR 2012

58


A 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Fortaleza remarcou para o dia 10 de março de 2015, audiência para tratar da ação ajuizada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará requerendo o pagamento de diferença da PLR relativa ao lucro ajustado do BNB no exercício de 2012.


O encaminhamento foi adotado para atender solicitação do BNB relativa à oitiva de testemunhas, resultando na suspensão da audiência convocada para o dia 10/12/2014. Na ocasião, foi concedido ao advogado do Sindicato prazo para impugnar as alegações do banco contrárias ao direito requerido.


A despeito de a medida protelatória ser desfavorável aos trabalhadores, o Sindicato dos Bancários entende que existem fundamentos bastante consistentes na tese defendida pela Entidade em favor dos seus associados. Esses argumentos baseiam-se em acordo trabalhista firmado entre a direção do BNB e órgão de representação nacional dos bancários.


“A tese em defesa dos servidores do BNB lastreia-se também em farta documentação contábil publicizada pela própria Instituição Financeira através de seus balanços publicados anualmente”

Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e funcionário do BNB