Lançada campanha por mais bancários na CEF

75

As entidades associativas e sindicais dos empregados da Caixa fizeram dia 8/11, em Brasília, o lançamento nacional da campanha por mais contratações na empresa. O ato ocorreu no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, com a presença de lideranças dos trabalhadores de todo o País. A campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil” vem sendo desenvolvida pela Fenae, pelas Apcefs e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e seus sindicatos.


O manifesto da campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil” salienta que o volume de serviços prestados ao governo e à sociedade tem crescido vertiginosamente ao longo dos últimos anos, enquanto o contingente de trabalhadores registra redução.


O documento propõe que o número de trabalhadores para suprir as necessidades das agências de todo o País seja estabelecido a partir de estudo elaborado pela empresa com a participação de representantes dos bancários e que a Caixa adote uma estratégia para elevar o quadro de pessoal ao patamar mínimo de 100 mil empregados concursados, contingente ao qual deverão ser somados os cerca de 12 mil estagiários e 3,5 mil menores-aprendizes hoje existentes.