Leonardo Boff fala sobre conjuntura política e social no próximo dia 25/9

119


No próximo dia 25/9 (quinta-feira), a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), acontece a primeira grande atividade do Instituto de Formação dos Bancários, com um Diálogo Político e Social com Leonardo Boff.


Leonardo Boff é um dos mais brilhantes e respeitados intelectuais do Brasil. Teólogo, escritor e professor universitário, expoente da Teologia da Libertação. Ficou conhecido pela sua história de defesa intransigente das causas sociais. Segundo ele, é preciso se discutir sobre o Brasil que queremos. Para ele, é então que surgem os vários projetos políticos elaborados a partir de forças sociais com seus interesses econômicos e ideológicos com os quais pretendem moldar o Brasil.


Nesse encontro com os bancários, Boff fará uma rica análise de conjuntura social e política do atual momento vivenciado no Brasil, assim como suas perspectivas para os anos seguintes.


Quem é Leonardo Boff – Nasceu em Concórdia (SC), em 1938. É doutor honoris causa em Política pela Universidade de Turim (Itália) e em Teologia pela Universidade de Lund (Suécia). É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.